segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Reunião na FURG afivela projeto “Pontos de Cultura Costa Doce”

O Prefeito Municipal José Nunes, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio Zelmute Oliveira e o Coordenador de Cultura Gilmar Pinheiro, esteve reunido nesta terça-feira 28 na Fundação Universidade do Rio Grande – FURG, com o Reitor Prof. Dr. João Carlos Brahm Cousin e a pró-reitoria de extensão comunitária para definir ações relativas à implantação do projeto “Pontos de Cultura Costa Doce”.

O projeto busca a implantação de 15 Pontos de Cultura na Região Turística da Costa Doce. A intenção esta na construção de uma maior transversalidade entre cultura e turismo para a promoção do desenvolvimento cultural e local, enaltecimento dos saberes das comunidades e inclusão social. A FURG, AZONASUL, ASCENSUL, AD Costa Doce e o Ministério da Cultura poderão ser os órgãos parceiros buscando a relação com entidades locais e Prefeituras Municipais da região.

Para o Prefeito José Nunes a relação com a FURG tem-se aprofundado na região, “A FURG é uma Universidade com forte cunho comunitário, seu papel tem sido importante para o desenvolvimento regional e associar cultura e turismo com a questão das águas é fundamental para as nossas perspectivas econômicas regionais”, enfatizou.

Após o encontro na Reitoria da Universidade, o Prefeito José Nunes visitou uma das Unidades de Pesquisa da FURG onde são realizadas experiências científicas relacionadas à criação de camarões e linguados em cativeiros. Projetos de aqüicultura estão entre as prioridades do Governo de Todos de São Lourenço do Sul para estimular a diversificação da atividade produtiva do município na zona urbana e rural.

Fonte: Casa de Cultura e (AD Costa Doce) Agência de Desenvolvimento da Costa Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário