Telecentro Comunitário


O Telecentro Comunitário tem como objetivo oferecer oportunidades de mudança, estimular o desenvolvimento global, fortalecer a auto-estima e o resgate da cidadania de adolescentes em conflito com a lei e atender a comunidade em geral com cursos de informática totalmente gratuitos, onde o Sistema Operacional é o Linux Educacional.


Atualmente o Telecentro tem como parceria o atendimento às crianças do Caps Saci Infantil, PIM, Caps Careta, e também a comunidade em geral como crianças, adolescentes e adultos, com aulas disponibilizadas nos turnos da manhã e tarde – todos os dias, com um número de cerca de 20 alunos.

Os adolescentes inseridos no Telecentro tem um incentivo à informatização, para que não sejam colocados a prestarem serviços à comunidade de forma braçal, onde muitas vezes se sentem excluídos, e de uma forma ou de outra acabam seguindo para o sentido contrário, que é a violência e o uso de entorpecentes.

Tendo suas atividades realizadas no Espaço Municipal de Cultura, o Telecentro Comunitário busca assim disponibilizar conhecimento, informação e tecnologia para crianças e jovens de todo município, através da inclusão social.