Biblioteca Pública Municipal


BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DO SUL


A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DO SUL foi fundada em 24 de agosto de 1942, pelo decreto de nº 33, durante o mandato do Prefeito Nestor Jost.
Atualmente possui mais de 35.000 volumes entre literatura infantil, juvenil e adulto, literatura estrangeira, brasileira, livros didáticos para pesquisa, enciclopédias, internet.
O objetivo específico da Biblioteca Pública Municipal é facilitar o ensino, fornecendo o material bibliográfico adequado, tanto para uso dos professores, como para os alunos, desenvolvendo-lhes a capacidade de pesquisa, enriquecendo sua experiência pessoal e proporcionando facilidade de leitura para todos da comunidade. Além do atendimento aos leitores, realiza Contação de Histórias, na Casa de Cultur.
Contamos atualmente com aproximadamente 3500 sócios infantis, juvenis e adultos.
O movimento de retirada, devolução de livros e pesquisas diário da Biblioteca é de aproximadamente 60 pessoas/dia, contabilizando em média 1200 pessoas/mês.
O horário de funcionamento da biblioteca é das 8h ás 14h.

Para associar-se à Biblioteca Publica Municipal basta apresentar:
  • documento de identidade e uma foto 3x4;
  • cada pessoa pode retirar dois (2) livros por vez, por um prazo de dez (10) dias, podendo renovar por mais dez, as pessoas do interior do município poderão ficar com os livros por um prazo de vinte (20) dias;
  • a inscrição é gratuita;



Fone: 3251- 9500 ramal 9512

Fonte: Biblioteca Pública Municipal