BMMLCC - Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara




O Festival de Bandas de São Lourenço do Sul iniciou-se em 1986. Nesta data foi realizado o primeiro Festival de Bandas Luiz Carlos Colvara com o objetivo de congregar e incentivar as bandas do Rio Grande do Sul que, até então, estavam perdendo espaço ou encerrando suas atividades. Apesar da intenção ser nobre, a segunda edição do festival só veio acontecer em 1990, e desde então nunca mais parou de acontecer.
É uma festividade que congrega um número expressivo de apresentações de bandas. Pelo festival de São Lourenço já se apresentaram centenas de bandas e milhares de componentes e a cada festival as inscrições se esgotam logo tamanha a concorrência e procura pelos participantes, que é devida a sua importância no contexto estadual.
Este evento é realizado geralmente no terceiro domingo de agosto pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal de Cultura e Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara.
Este ano, no dia 19 de agosto, chegaremos a 23° edição deste belíssimo evento cultural responsável pela promoção de promissores engenheiros da arte musical, que desfilarão ostentando seus pavilhões  e sua musicalidade para milhares de pessoas na praça central da cidade.



Coordenadores da BMMLCC
Oberdan Waskow
Daniel Nolasco

Fonte: BMMLCC - Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara

Para saber mais: http://bmmlcc.blogspot.com.br/