terça-feira, 18 de novembro de 2014

Concurso Criança Sorriso integrou programação da 34º Feira do Livro



Aconteceu durante a última sexta-feira (07), mais uma edição do concurso Criança Sorriso, atividade integrante da 34º Feira do Livro, que contou com a participação de 28 concorrentes. Neste ano, a medalha de Garoto Sorriso foi para Ricardo Waskow Soares, representando a Escola Cruzeiro do Sul; e a medalha de Garota Sorriso foi para Ana Cláudia Vieira Silva, da Escola Vicente di Tolla. O troféu de melhor torcida foi para a Escola Estadual Padre José Herbst.
O coordenador municipal de Saúde Bucal, João Henrique Kuhn, explica que o objetivo do concurso é motivar as crianças a cuidarem de seus dentes. “O Criança Sorriso é mais um incentivo para que as crianças cuidem de seus dentes, pois, para participar do concurso, elas precisam estar com a higiene bucal em dia” – relata.
Todas as crianças participantes receberam como brinde um kit contendo uma escova de dente, creme dental e folders informativos. Ao garoto e garota sorriso, medalha e um livro e para melhor torcida, troféu. Participaram do concurso, alunos da E. M. E. F. Germano Hübner, E. M. E. F. Machado de Assis, E. E. E. F. Vicente di Tolla, E. E. E. F. Maximiliano Strauss, E. E. E. F. Padre José Herbst, E. M. E. F. Marina Vargas, E. E. E. M. Cruzeiro do Sul e E. M. E. F. Profª Izolina Passos.
Kuhn destaca ainda o trabalho exercido pelas equipes de saúde bucal no município. “Contamos com a parceria com o Governo Federal, Estadual e com os projetos do Laboratório Regional de Prótese Dentária e o Centro de Especialidades Odontológicas. Durante todo ano os dentistas e auxiliares realizam trabalhos preventivos nas escolas através de palestras, distribuição de kits de higiene oral e escovação supervisionada” – destaca.
Integrando a programação da 34º Feira do Livro “Leitura e Esporte: Exercício de Alma, Corpo e Mente” o Criança Sorriso foi uma ação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde – Coordenadoria de Saúde Bucal.

Fonte: DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário