segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Grupos do Ponto de Cultura MusicArte abre inscrições para novos participantes

O Ponto de Cultura MusicArte tem como atividade diária os ensaios dos grupos; teve oficina de capacitação oferecida aos representantes dos grupos culturais participantes; oficinas oferecidas pelos grupos, levando a diversidade da cultura local até as escolas e disponibilizando o acesso a esta em seu espaço físico. Conta até agora com bom número de espetáculos e eventos.

Grupos Integrantes e suas atividades:

1. Associação de Capoeira Filhos da Roda - (desenvolve todos os segmentos da capoeira - música, dança e jogo)
2. Banda Municipal Luiz Carlos Colvara - (oferece formação musical teórica e prática e participação em um dos grupos mais tradicionais da cultura local)
3. Coral Cidadania - (oriundo do Centro de Atenção Psico Social - CAPS Nossa Casa, oportuniza a reintegração à sociedade e a troca de culturas aos seus integrantes)
4. D´Boys Breakrs - (divulga e ensina a cultura da periferia lourenciana através da Dança de Rua e outros movimentos do Hip Hop )
5. Grupo Cultural Afro XV - (divulga a Cultura Afro e oferece a participação através de danças e suas origens como cultos ancestrais sambas e axés entre outros)
6. Grupo Cultural Munjolo (valoriza a cultura quilombola local, leva ensinamentos da cultura Afro através da música, dança e artes cênicas)
7. Escola de danças Daniele Azevedo- (oferece o conhecimento de diversos estilos de danças e coreografias)
8. Lokomotiva - (ramificação do Centro de Atenção Psico Social- CAPS Nossa Casa, em parceria com o projeto Economia Solidária promove a reabilitação laboral através de artesanatos em tecido, palha de milho e materiais recicláveis entre outros)
9. Negritude Periférica - (leva a cultura da periferia local através do RAP divulgando e ensinando sua música e dança)
10. Pastoral do Negro - (engloba toda a diversidade da cultura Afro local, oferece oficinas de Danças Afro e Maculelê, artesanatos variados tendo como diferencial os trabalhos em tiririca e fibra de bananeira)
11. Quinteto de Metais - (Banda formada por integrantes da Banda Municipal, tem o diferencial de misturar instrumentos clássicos a um repertório bastante variado)

Obs: Os grupos culturais participantes estão aceitando novas inscrições as atividades desenvolvidas estão descritas acima entre parênteses.

Fonte: Ponto de Cultura MusicArte

Nenhum comentário:

Postar um comentário