terça-feira, 4 de agosto de 2009

Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul anuncia medidas para a prevenção da Gripe A (H1N1)

A administração Municipal de São Lourenço do Sul, através da sua Secretaria de Saúde, determina medidas para a prevenção e cuidados em relação à Gripe A.
Resolução 01/2009
Considerando a pandemia mundial Gripe A (vírus influenza H1N1) e sua ocorrência neste momento no Rio Grande de Sul;
Considerando a transmissibilidade do vírus influenza H1N1 que se dá de indivíduo a indivíduo pela árvore respiratória;
Considerando que a longa permanência de pessoas em ambientes fechados favorece a esta transmissão;
Considerando as baixas temperaturas que ocorrem nos últimos dias e a previsão de sua continuidade para as próximas semanas;
Considerando que o Comitê Estadual de Combate a Gripe A, recomenda a prorrogação das férias escolares pelos próximos 15 dias.
A Administração Municipal de São Lourenço do Sul com o intuito de prevenir a transmissão do vírus da gripe A, determina:

- A prorrogação das férias do calendário escolar na rede municipal de São Lourenço do Sul, acompanhando assim a prorrogação ocorrida na rede estadual de ensino.

- Orientação às Escolas Infantis sobre a não permanência em sala de aula, de servidores ou alunos com sintomas de comprometimentos respiratórios e ainda, a solicitação às famílias que puderem permanecer com seus filhos em casa, mesmo que estes não apresentem sintomas da gripe, que assim procedam.
- A suspensão, ou adiamento de todos os eventos promovidos pela Prefeitura Municipal até o dia 17 de agosto.

- A realização de ampla campanha de mídia alertando e esclarecendo a população para a prevenção e cuidados com a Gripe A.- Constituição de Comitê Municipal de Combate a Gripe A com a participação de Entes Públicos e Sociedade Civil.

Recomenda-se ainda:
- A suspensão ou adiamento de festas, bailes ou qualquer eventos culturais, esportivas, religiosas, de diversão, que ocorram em ambientes fechados.
- As viagens de caráter social, turísticas e outras em transportes coletivos, mesmo que para regiões onde não há circulação viral, devem ser evitadas.
José S. Nunes de Almeida
Prefeito de São Lourenço do Sul

Dr. Arilson da Silva Cardoso
Secretário de Saúde de São Lourenço do Sul
Fonte: Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário