sexta-feira, 30 de março de 2012

GINCANA DE INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA - CULTURAL 2012 DE SÃO LOURENÇO DO SUL

        
GINCANA DE INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA - CULTURAL 2012
DE  SÃO LOURENÇO DO SUL 
128 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
"A DIFERENÇA É QUE NOS TORNA IGUAIS"

DESEJAMOS A TODAS EQUIPES  MUITA PAZ E QUE PREVALEÇA
ACIMA DE QUALQUER COISA, O ESPÍRITO ESPORTIVO!

BOA SORTE!
TEMA DA GINCANA: “Integração Comunitária – Cultural dos Festejos de 128 anos de Emancipação Política de São Lourenço do Sul.”
“Gincana é resgate dos valores históricos e culturais da comunidade.”

         REGULAMENTO

1-    Período de realização: do dia 09 ao dia 29 de abril, de 2012.

2-    Da Inscrição:

2.1 – As inscrições das equipes deverão ser feitas do dia 09 ao dia 13 de abril de 2012, no QG oficial da Comissão Organizadora - Biblioteca  Pública Municipal, Rua: XV de Novembro, 302. Nos seguintes horários: 08h30min às 11h30min, e das 13h30min. às 16h30min. A equipe deverá estar representada por dois de seus integrantes, maior de idade (18 anos), portando documento de identidade, que deverão preencher uma ficha de inscrição.    Não serão aceitas inscrições após as 16h30min do dia 13 de abril de 2012.

2.2 – Cada equipe deverá, no ato da inscrição, apresentar um envelope em cuja parte frontal deverá estar o nome e o desenho de um  logotipo, criado para a equipe e que valerá cem (100) pontos. Se o logotipo estiver dentro do tema da gincana receberá mais cinqüenta (50) pontos.

2.3 – O envelope deverá conter a relação dos nomes dos integrantes da sua equipe. Cada equipe deverá ter cinco (05) pessoas inscritas além da dupla representante e de um técnico representante (observação: o envelope deverá conter oito (8) nomes e a autorização dos pais em caso de menores de 18). Se a equipe fizer uso do nome de uma empresa ou entidade (fábrica, loja, escola, associação, etc.), esta deverá emitir uma autorização assinada pelo(s) responsável (eis) legal (ais).

2.4 – No mesmo envelope devera constar uma lista das placas de até dois (2) veículos móveis (carros, motos, etc.) que participarão das atividades de tarefas da gincana.

2.5 - O envelope deverá conter o endereço do QG para inspeção da Comissão Organizadora da Gincana ou de observadores designados, quando se fizer necessário. Atenção! Esta atividade poderá estar incluída em uma das tarefas.

“Gincana é alegria e lazer saudável.”
3-    Das Equipes

3.1 – A dupla responsável representará a equipe na entrega das tarefas, quando assim for exigido e poderá falar em nome da equipe em qualquer situação. Também poderá representá-los nessas ocasiões, se necessário, o seu representante técnico inscrito, (o técnico é uma pessoa que pode discutir legalmente as questões das tarefas com a Comissão Organizadora da Gincana quando isto se fizer necessário – professor, historiador, etc.).

3.2 - A composição da equipe, além dos componentes inscritos, é livre. A equipe receberá dez (10) pontos por componente inscritos além dos oito (8) integrantes citados no item 2.3 deste regulamento. A lista com o nome desses componentes deverá ser entregue, dentro do envelope, no momento da inscrição. A equipe será responsável em apresentar integrante(s) dessa lista, se a Comissão Organizadora da Gincana solicitar, a qualquer hora no decorrer da gincana.

3.3 – Os veículos inscritos deverão estar identificados de alguma forma no decorrer da Gincana e deverão obedecer e cumprir as leis de trânsito vigentes no Município e no Código Nacional de Transito. A equipe estará sujeita a perder quinhentos (500) pontos, caso seja flagrado um veículo oficial inscrito e usado pelos integrantes da equipe, infringindo as referidas leis.

3.4 – Cada Equipe deverá ter uma identificação com o seu logotipo para os componentes inscritos. Esta poderá ser em forma de camisetas de uma mesma cor, bonés com identificação, crachás de identificação. Por mais simples que seja a identificação da equipe, aquela equipe que preencher esse item receberá cem (100) pontos – Observação: nada impede que uma equipe crie seu uniforme ou padronize uma roupa para se fazer representar no cumprimento das tarefas ou outras atividades da Gincana.

 “Gincana é filantropia.
4 - Das Tarefas

4.1 – As tarefas serão classificadas em abertas e fechadas. As tarefas abertas são aquelas que constam neste Regulamento.

4.2 – As tarefas fechadas serão divulgadas nos seguintes endereços – www.saolourencodosul.rs.gov.br , faceboock/imprensasls e na Rádio São Lourenço. Depois de divulgadas nos endereços eletrônicos e na Radio São Lourenço, os envelopes com as tarefas estarão disponíveis no QG Central da Comissão Organizadora da Gincana – Biblioteca Pública Municipal.

4.3 – Na Radio São Lourenço momentos antes de ser lida a tarefa, haverá o toque de parte do Hino Municipal de São Lourenço do Sul.

4.4 -  Cada Tarefa terá um regulamento específico de entrega e pontuação.

4.5 – As tarefas serão elaboradas pela Comissão Organizadora e conterão com clareza os quesitos para a avaliação, bem como a pontuação e o tempo para cumpri-las.

4.6 – A Comissão Organizadora avaliará o cumprimento das tarefas, tendo total autonomia para classificar ou desclassificar a tarefa de determinada equipe se esta não estiver dentro dos itens solicitados.

4.7 – Se houver empate, na contagem final da pontuação entre os vencedores, serão realizadas três (3) tarefas de desempate valendo dez (10) pontos cada uma, no dia 29 de abril, de 2012, antes da entrega das premiações.
“Gincana é cultura.”
5 – Do Desfile

5.1 – O desfile da Gincana será realizado no dia 28 de abril de 2012, às 09 horas, como tarefa aberta obrigatória, o não comparecimento desclassificará a equipe.

5.2 – A criatividade nos adereços e a animação dos participantes do desfile terão pontuação de até duzentos e cinqüenta pontos (250 pontos) e será avaliada por três (3) pessoas nomeadas pela Comissão Organizadora.

5.3 – A concentração para início do desfile será na rua XV de Novembro, 302, em frente da Coordenadoria Municipal de Cultura. O trajeto será definido por um mapeamento entregue a dupla representante 24 horas antes do início do desfile.

5.4 – Não será permitido o uso de fogos de artifício no desfile sendo desclassificada a equipe que o fizer.

“Gincana é geradora de respeito e amor à família e às instituições.”
6 – Da Comissão Organizadora

6.1 – A comissão organizadora será composta por cinco (5) integrantes que serão responsáveis pelo julgamento de todas as tarefas;

6.2 – O nome dos integrantes da Comissão Organizadora da Gincana é a seguinte:
               - Diego Winter de Freitas;
               - Silvestre Klering;
               - Inára Damé Pereira;
               - Verena Rogowski Becker;
               - Joice Kaul.

6.3 – Será vedada a participação nas equipes de parentes em primeiro grau dos integrantes da comissão organizadora.

6.4 – Todas as situações previstas ou não, neste regulamento, excepcionais ou de conflito de opiniões, serão avaliadas pela comissão organizadora, que depois de ouvida a dupla de representantes da equipe ou seu representante técnico, será soberana em sua decisão.
7 - Das Penalidades

7.1 – A equipe ou membro que tiver comportamento considerado eticamente inadequado, antiesportivo, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem do evento acarretará, a critério da Comissão Organizadora da Gincana, a perda de pontos da equipe infratora.

8 – Do resultado e da premiação

8.1 – As pontuações das tarefas abertas constarão no regulamento. As tarefas fechadas terão por escrito a sua pontuação na própria descrição da tarefa, conforme o item 4.2 deste regulamento

8.2 – A comissão revelará a pontuação e os ganhadores da Gincana no domingo dia 29 de abril de 2012, as 17h00min, como parte da programação do “Domingo Cultural”, na praça Dedé Serpa, no centro da cidade. No  mesmo momento serão entregues as premiações a dupla representante das equipes.

8.3 – A premiação será dada ao 1º, 2º e 3º lugar. Os prêmios são conjuntos para acampamento e lazer (barracas, colchonetes, cobertores, travesseiros, lanternas, térmicas, caixas de isopor, etc.). Os demais participantes receberão certificados.

8.4 – Todos os prêmios que serão ofertados foram doados por entidades e comércio local de São Lourenço do Sul.

9 - Considerações finais

9.1 - Os custos decorrentes para a realização das tarefas serão de responsabilidade de cada equipe.

9.2 – O objetivo da Gincana é de proporcionar a integração da Comunidade  Lourenciana e é alusiva aos 128 anos de Emancipação Política de São Lourenço do Sul. “O segredo da gincana é pedir ajuda! Recrute todo mundo a sua volta! Quanto mais gente participando maiores serão as suas chances!”
    São Lourenço do Sul, 29 de abril, de 2012
         PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO DO SUL
    COORDENADORIA DE CULTURA
           Comissão Organizadora da Gincana
           Diego Winter de Freitas, Silvestre Klering,  Inára Damé Pereira,
           Verena Rogowski Becker, Joice Kaul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário