quarta-feira, 17 de março de 2010

Pérola em Canto

Composições Lourencianas no Palco do Reponte

Os artistas locais subiram ao palco do 26° Reponte, na primeira noite do festival dia (11), e fizeram uma grande apresentação com as músicas divididas entre as linhas livre e campeira concorreram a uma vaga cada na classificatória para o Reponte.
O Show de intervalo do 18° Pérola em Canto foi de Aluísio Rochenback que levou ao palco musicas instrumentais e canções que mostraram toda a sensibilidade deste grande arttista gaúcho.
As musicas concorrentes do 18° Pérola em Canto foram:

Linha Campeira

-A Cravo e Martelo (Chamarra)
Letra: Anselmo Krüger Schaun
Música: Anselmo Krüger Schaun e Cristiano Vargas Thurow

-Sempre Milonga (Milonga)
Letra: Rodrigo Spiering/ Cristiano Vargas Thurow
Música: Anselmo Krüger Schaun

-O Homem da Perna Só (Chamarra)
Letra/ Música: Adão Quevedo

-A Mim Me Basta (Chamamé)
Letra: Lauri Lopes
Música: Cristiano Vieira

-No Garrão do Continente (Milonga Arrabaleira)
Letra: Eduardo dos Santos Kern
Música: Danilo Kuhn

Linha Livre

-Coplas de Sol e Lua (Milonga)
Letra: Mauro Ubiratan da Rosa
Música: Alaor Madruga

-O Poeta e o Ferreiro (Milonga)
Letra: Luiz Antonio Weber
Música: Guerda Maria Kuhn e Cristiano Vieira
-Morena Flor (Canção)
Letra: Agenor de Mello Coelho
Música: Fernando Aldeia dos Santos

-Guitarra Querência (Milonga)
Letra: Allan Otto
Música: Andriego Von Laer

-O Pescador e o Amor (Maçambique)
Letra/ Música: Danilo Kuhn

E as duas músicas classificadas foram: Guitarra Querência ( Intérprete: Rainiere Spohr) na linha livre e A Mim Me Basta (Intérprete: Ricardo Porto) na linha campeira, que sobem ao Palco do 26° Reponte da Canção.
A MIM ME BASTA

GUITARRA QUERÊNCIA

Fonte: Casa de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário