A comunidade lourenciana demonstrou mais uma vez o sentimento de pertencimento e identidade do festival Reponte da Canção, que foi aprovado por lei como Patrimônio Cultural de São Lourenço do Sul, lotando o Galpão Crioulo do Camping Municipal para assistir os shows e as musicas concorrentes.
No 26° Reponte após a Missa Crioula na Praça de Alimentação, subiu ao palco o Projeto Autores Lourencianos com a gaita e a música de José Fernando Saalfeld, que acompanhado de outros músicos presentearam a platéia com uma música de qualidade, abrindo a 1° noite do festival e demonstrando o talento da nossa terra.
E a sexta-feira ainda reservava as concorrentes do 26° Reponte que trouxe ao palco belas interpretações e instrumentistas que mostraram toda a sua musicalidade. Veja a ordem de apresentação:
Cantores da Praça - Categoria Livre
A Sombra de Um Taura - Categoria Campeira
Navio Negreiro - Categoria Livre
Divisa - Categoria Campeira
Guitarra Querência - Pérola Linha Livre
El Vaciador - Categoria Campeira
Tropeiro das Águas - Categoria Livre
Por Mãos de Guitarreiro - Categoria Livre
E o humor roubou a cena do 26° Reponte com o Guri de Uruguaiana contando seus causos pitorescos e músicas que arrancaram boas risadas do público, finalizando as atrações da 1° noite no palco principal.
Mas a festa continuou na palco da Praça de Alimentação com os shows bailes de Pedro Ernesto Denardim e sua banda Show do Esporte e Rui Biriva que botaram o povo para dançar ao som de um gaitaço.
Fonte: Casa de Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário