terça-feira, 23 de março de 2010

5° Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança

O Encontro Estadual de Invernadas “São Lourenço em Dança” mais uma vez consolidou-se como uma das principais atrações do Reponte da Canção. (Foto: Rafael Grigoletti)
Em sua 5ª edição, e reconhecido a nível estadual, o Encontro trouxe 55 invernadas, que representaram 43 entidades tradicionalistas dos Estado.
Apresentando-se em cinco categorias; Mirinzinha, Mirim, Juvenil, Adulta e Chirú.
Cerca de 17 municípios apresentaram suas invernadas artísticas neste sábado dia (13) a no domingo (14), no palco externo do Festival.
Para a fundadora do Centro de Pesquisas Folclóricas do município de Pelotas, Zola Teixeira, é uma gratificação fazer parte do Encontro de Invernadas São Lourenço em Dança, pelo quinto ano consecutivo. “Participo do Encontro desde sua primeira edição e não poderia deixar de prestigiar mais este ano, pois este é um evento que cultiva a cultura do nosso estado através da valorização das gerações mais novas”, ressalta Dona Zola.
Já para o Patrão do CTG Sinuelo da cidade de Canguçu, Joaquim Nunes, poder estar participando do festival e do 5º Encontro de Invernadas é muito emocionante. “Estamos participando pela primeira vez do Reponte e do São Lourenço em Dança, e sinto gratificado por poder fazer parte deste Encontro de Invernadas, o Município de São Lourenço do Sul, esta de parabéns pela promoção de eventos que enaltecem a nossa cultura”, disse Joaquim.
A 26ª edição do Reponte da Canção e o 5º Encontro Estadual de Invernadas São Lourenço em Dança foram uma realização da Prefeitura Municipal, através da Casa de Cultura tendo como apoio a Agencia de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce- AD Costa Doce, a Adetur, Associação, Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul (ACI), Brasil Sensacional, Agência Yaih e SESC-RS. Contando com o patrocínio do Ministério do Turismo, Lei de Incentivo a Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, Caixa Econômica Federal, PETROBRAS, Lei Rouanet – Ministério da Cultura, Arroz Guin, Grupo CEEE, CORSAN, BANRISUL, Arroz Di Sempre (ADB - Alimentos) e Supermercado Guanabara.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário