terça-feira, 23 de março de 2010

Democracia Consolida a Escolha da Comissão Julgadora do 27º Reponte da Canção

Democratização no maior festival nativista do Estado do Rio Grande do Sul. O Reponte da Canção desde 2009 vem valorizando e realizando o processo democrático na escolha da Comissão Julgadora do festival.
O processo que antes acontecia através de decisão da comissão artística do evento, agora passou a ser escolhido pela comunidade e por todos aqueles que prestigiam o Reponte da Canção, desde interpretes, músicos, visitantes e comunidade em geral. Este ano cinco listas foram selecionadas, com três nomes para linha Campeira e três para linha Livre, sendo um nome de cada região do estado.
Segundo o representante da Comissão Artística do 26º Reponte da Canção, Noé Cezar da Silva, a alteração da escolha da Comissão Julgadora, ter passado para a votação popular consolida um processo transparente e democrático de um evento reconhecido e renomado como o Reponte. “Nos preocupamos em priorizar um processo claro e coerente, para isso inserimos nas cinco listas um poeta – letrista, um músico e um interprete que nunca tivessem realizado nenhum tipo de trabalho em conjunto, para concretizarmos ainda mais a transparência da votação”, ressaltou Noé.
A votação para a escolha da comissão julgadora da 27ª edição do Reponte da Canção ocorreu no balcão de credenciamento dentro do Galpão do Camping Municipal, até o fim da noite de sábado (13) e terá a divulgação do resultado realizado no domingo (14), antes do anuncio das premiadas do 26º Reponte da Canção.

Comissão Julgadora do 27° Reponte

Linha Campeira
- Alaor Madruga
- Arabi Rodrigues
- Robledo Martins

Linha Livre
- Sérgio Napp
- Maria Conceição
- João Bosco Ayala

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário