quarta-feira, 30 de maio de 2012

SÃO LOURENÇO DO SUL NA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS


            A Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Cultura e do Museu Histórico de São Lourenço do Sul, visando comemorar a 10ª Semana Nacional de Museus que ocorreu entre os dias 14 e 20 de maio, promoveu uma série de atividades alusivas ao evento.
No saguão da Secretaria Municipal de Saúde ocorreu a exposição “Medicina em São Lourenço do Sul”, que contou com a exposição de objetos, fotografias e anúncios de médicos da cidade.
Além disso, o espaço expositivo do Museu foi reformulado, visando a adequação ao tema da Semana Nacional de Museus, que tinha como proposta neste ano “Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações”, neste sentido, a exposição de longa duração, deu espaço a duas ambientações, que ilustravam os avanços e o desenvolvimento dos meios de comunicação. Foi elaborada uma mostra com alguns exemplares de jornais editados na cidade ao longo do século XX, tendo entre os jornais expostos, a primeira edição do Jornal O Lourenciano, além de exemplares de jornais do início do século, como Voz do Sul, o Esculta, O Jornal, entre outros.
Para encerramento da semana, ocorreu a projeção do filme “Narradores de Javé” e a realização da 5ª edição do Chá da Memória, que foi realizado junto a Sala de cinema do Espaço Municipal de Cultura. O público alvo desta atividade foram os integrantes do projeto Conviver.              
                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário