quinta-feira, 10 de maio de 2012

42 anos da ACADEMIA SUL-BRASILEIRA DE LETRAS



A Administração Municipal sempre no intuito de valorizar a cultura possibilitou a Coordenadoria de Cultura, juntamente com o Centro de Escritores Lourencianos estar na noite de quarta feira dia 9 de maio na festa de aniversario dos , com sede em Pelotas. 
No ato dos cerimoniais da Academia, foi homenageado, pelo seu centésimo aniversário o Sr. JOSÉ ANÉLIO SARAIVA, gaúcho de Lavras do Sul, pelotense honorário, dedicou sua vida á inúmeras atividades, destacando-se na política, havendo sido eleito vereador por cinco legislaturas e conselheiro estadual por duas vezes. Membro fundador da Academia Sul-Brasileira de Letras e Centro Literário Pelotense. Tradicionalista aguerrido, sempre lutou pelos ideais riograndenses. Grande estudioso de mineralogia,foi o primeiro a afirmar existir petróleo na bacia do arroio Pelotas. Possui obras publicadas e um livro de poesias, no prelo.
Também recebeu a investidura de acadêmico honorário o Sr. Luiz Antônio Hugo de Zorzi Dalla Rosa da Academia Sul-Brasileira de Letras
Logo após o cerimonial foi realizado um sarau onde além de outros, o próprio aniversariante homenageado, nos seus cem anos de vida declamou uma poesia intitulada “Chão Gaúcho” de sua autoria, Para finalizar foi realizado um coquetel brindando a festividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário