terça-feira, 29 de maio de 2012

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL


A Biblioteca Pública Municipal de São Lourenço do Sul através da Coordenadoria de Cultura e Fundação Dorina Nowill para Cegos disponibiliza à comunidade duas novas obras em braille: O macaco que se fez homem, de Monteiro Lobato, e O futuro da humanidade: a saga de um pensador, de Augusto Cury.
O macaco que se fez homem foi lançado em 1923 e reúne dez contos de Monteiro Lobato que aproxima o leitor de um Brasil trágico e cômico. O futuro da humanidade: a saga de um pensador, primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas.
Lembramos que a Biblioteca Pública possui também obras em braille de literatura infantojuvenil, entre elas A dança das cores, A galinha que botava batatas, Amigo Bicho, Meu pai é o máximo.
Desta forma a Biblioteca Pública Municipal ressalta que através da Coordenadoria de Cultura mantem-se empenhada em disponiblizar novas obras literárias em braille e fonte aumentada visando a acessibilidade da leitura à portadores de deficiência visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário