sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Troca-troca de Livros com "LITERAS"

A ação de Troca-Troca de livros é fundamental para a construção do LEITOR. Livros grandes ou pequenos, com ilustração ou não, informativo ou de ficção, não importa, o que vale é a iniciativa de fomentar a leitura. O ato de levar para casa algo escolhido por si mesmo, para ler num momento determinado, por sua própria vontade, no lugar em que quiser e não ser cobrado por esse prazer, é particular, ninguém jamais lhe poderá roubar...

O hábito de leitura deve ser iniciado na infância. É preciso que a família e os educadores tenham consciência de que a leitura é fundamental para a construção da personalidade da criança. Partindo deste principio fundamental a Biblioteca Pública Municipal, através da Coordenadoria de Cultura/Prefeitura Municipal, criou o projeto “LITERAS – TROCA-TROCA DE LIVROS”, tendo sido lançando na 31ª Feira do Livro, o qual consiste em trocar livros novos por usados, tendo como moeda corrente simbólica a LITERA (letra em grego), equivalente ao Real.

Devido o grande sucesso que foi no lançamento, as “LITERAS” retornam na 32ª Feira do Livro, que inicia na próxima quarta-feira (02) e se estenderá até o domingo (06). As pessoas que quiserem participar poderão comprar na feira gibis e livros infantojuvenis e trocar no ponto de troca por livros e ou coleções usados, os quais terão um determinado valor simbólico, incentivando assim a movimentação da feira e a renovação do acervo infantojuvenil, proporcionando a estimulação do hábito da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário