sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A importância da família no incentivo à leitura

Os pais, como educadores, devem se preocupar com o fato de que as crianças estão cada dia menos acostumadas a ler, já que estas serão os adultos de amanhã. Sabe-se que uma pessoa que não cultiva o ato da leitura, adquire menos cultura e, com isso, tem maior dificuldade em se socializar e, futuramente, ingressar na vida profissional.

O interesse e o hábito pela leitura devem ser estimulados primeiramente pela mãe quando o bebê ainda está em seu ventre, é a partir daí que inicia todo o processo de leitura, pois o bebê sente e escuta a voz da mãe. Uma mamãe que conversa carinhosamente com ele, que a cada dia vai fazendo para o seu filho a leitura do mundo, do mundo que está pronto esperando somente por sua chegada.

Baseado nisso, a Biblioteca Pública Municipal, através da Coordenadoria de Cultura - Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, estarão premiando os “Leitores Destaque” nas categorias Infantojuvenil e Adulto e as “Famílias Destaque em Leitura” do ano de 2011, dentro da programação da 32ª Feira do Livro - “Renovar O Passado Para Valorizar Presente”, que acontecerá nos dias 2 a 6 novembro, na Praça Central, tendo como Patrono Dr. Edilberto Luiz Hammes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário