sábado, 24 de abril de 2010

Gincana Tem a Marca da Solidariedade e da Diversão

A 1° Gincana Cultural e Solidária tem movimentado as equipes que estão participando com diversas tarefas que são decifradas através de enigmas, e que remetem a diversos locais, propondo atividades artísticas, físicas e intelectuais, levando-os a pontos históricos da nossa São Lourenço do Sul.
O túmulo de Carlos Othon Knüppeln que demarcou e projetou a cidade, onde as equipes levaram flores, reconhecendo sua importância histórica para o município.
O passeio ciclistico que mostrou através de uma atividade física, o desfile de mascotes das equipes e levaram integração entre os participantes.
A descoberta do nome do primeiro pároco de São Lourenço do Sul, levou as equipes a irem a Igreja Matriz, e lá além da resposta, tiveram que entoar um canto religioso para completar a atividade.
Juntamente com a entrega das tarefas culturais tiveram as tarefas sociais, que entregaram brinquedos, materiais recicláveis, alimentos e agasalhos, que serão revertidos para a comunidade lourenciana.
E a música também fez parte dessa grande festa, com o KRAVAT, e que formou o baile do Kraval em nossa comunidade, e que foi incenado pelas equipes em frente a Casa de Cultura, dando o ritmo dessa gincana que culminará com o resultado na festa dos 126° Anos de Emancipação Política de São Lourenço do Sul, no próximo dia 25 de abril em frente a Prfetura Municipal de São Lourenço do Sul.
Fonte: Departamento de Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário