sexta-feira, 9 de abril de 2010

1° Gincana Cultural e Solidária

Lema: “Nas trilhas da alegria, façamos a solidariedade!

REGULAMENTO:
A gincana será realizada no período de 12 à 25 de abril de 2010 dentro da programação de aniversário dos 126 Anos de Emancipação Política de São Lourenço do Sul.
A Prefeitura Municipal através da Casa de Cultura buscará para a realização do evento o apoio da ADETUR e ACI e da comunidade em geral.
Objetivo Geral
A 1° Gincana Cultural e Solidária tem por objetivo principal comemorar o 126° aniversário de emancipação política do município de São Lourenço do Sul, gerando e propiciando situações que mobilizem a comunidade no despertar de iniciativas que promovam a aprendizagem e a solidariedade, despertando os integrantes para o espírito colaborativo, através de ações voltadas para a ajuda ao próximo.
Dos Procedimentos Para a Inscrição:
Poderão participar da Gincana Cultural e Solidária qualquer pessoa interessada, desde que cumpra com as exigências deste regulamento, exceto funcionários da Prefeitura Municipal que estejam diretamente ligados à organização da Gincana,
Os participantes são totalmente responsáveis por suas atitudes e deverão respeitar as normas e leis de trânsito, bem como as leis civis e penais.
As inscrições serão realizadas na Casa de Cultura (Rua XV de Novembro, nº 302) no período de 12 à 15 de abril de 2010, das 08:30h às 11:30h e da 13:30h às 16:30h.
Cada equipe deverá apresentar uma declaração ou atestado de uma empresa constando um CNPJ e ou de uma entidade sem fins lucrativos no ato da inscrição, sendo que no caso de uma equipe representar ambas as instituições, será cobrado as declarações ou atestados da mesma.
Será permitida, a inscrição de uma equipe que apresente o CNPJ, desde que portadora da devida documentação supracitada.
Não será permitida a inscrição de uma equipe que somente represente uma entidade sem fins lucrativos.
Não será cobrada a taxa de inscrição.
Cada equipe inscrita deverá ter no mínimo 10 participantes com idade superior a 16 anos completos no ato da inscrição, sendo que, o número máximo de integrantes por equipe é de 50 participantes.
Cada equipe inscrita deverá eleger um coordenador e assistente, cujos nomes deverão ser especificandos no ato da inscrição, sendo que os mesmos deverão ser maiores de idade.
A equipe inscrita deverá eleger um local para seu QG bem como o nome da equipe, preenchendo ficha de inscrição com os nomes, data de nascimento e RG. Cabe salientar que, o integrante menor de idade deverá apresentar autorização devidamente assinada pelo responsável.
O coordenador e seu assistente têm a responsabilidade de representar a equipe, entregar as tarefas e/ou delegar, bem como, falar em nome da equipe.

Das Pontuações e Infrações
Os fiscais serão indicados pela Comissão Organizadora, e eles terão o dever de fiscalizar a execução correta ou não das tarefas.
A análise e conferência das tarefas serão feitas tão somente pelos fiscais e Comissão Organizadora.
Em caso de discordância da avaliação das tarefas, a equipe poderá apresentar um recurso que será julgado deferido ou indeferido pela Comissão Julgadora, num prazo de 24 horas a contar do protocolo da entrega.
Poderão ser penalizadas ou perder pontos ou até mesmo eliminação da Gincana as equipes que:
- Motivarem a violência ou outro ato que venham visam tumultuar ou prejudicar o andamento da Gincana.
- Usarem de má fé no cumprimento das tarefas.
-Mostrarem qualquer tipo de preconceito.
- Não respeitarem as leis que regem os cidadãos
-Agirem dolosamente em prejuízo das equipes participantes e Comissão Organizadora.
- Em caso de penalização, a Comissão Organizadora reserva-se o direito de desclassificar a equipe em qualquer hora e momento durante a Gincana.
- Somadas as pontuações obtidas nas tarefas,aquela equipe que tiver a maior pontuação será considerada a campeã.
Das Tarefas
As distribuições das tarefas da Gincana Cultural e Solidária serão realizadas da seguinte forma.
As tarefas serão divulgadas no ato da inscrição e através de veículos de comunicação existentes no município, conforme planilha de distribuição fornecida no ato da inscrição.
Cabe salientar, que é de inteira responsabilidade da equipe acompanhar a divulgação das tarefas pelos veículos de comunicação existentes no município (Rádios, Jornal e Blog da Casa de Cultura), não sendo fornecida a tarefa posteriormente pela comissão organizadora.
As tarefas abrangerão diversas áreas de conhecimento, habilidade e atividades.
As tarefas poderão levar as equipes a qualquer ponto dentro dos limites do município onde se realiza a gincana.
As equipes deverão apresentar ou executar apenas o que for solicitado nas tarefas, sob pena de não receberem pontuação.
Em tarefas que exigerem números (quantidades) de pessoas e tarefas específicas, as mesmas deverão estar portando documentos comprobatórios, que poderão ser verificados pelos fiscais, garantindo o cumprimento do que foi solicitado.
Caso alguma equipe não compareça ou não cumpra a tarefa, não terá direito a nenhuma pontuação.
Das Avaliações das Tarefas
A comissão organizadora irá montar uma planilha das tarefas, onde serão computados os pontos da equipe, e que fará a apuração dos pontos, deliberando sobre o resultado final.
O resultado final será anunciado no dia 25 de abril de 2010, durante a programação dos 126 anos do município, na praça central.
Se houver empate, na contagem final da pontuação entre os vencedores, serão realizadas tarefas de desempate no dia 25 de abril de 2010, no mesmo local.
Da Premiação
A equipe campeã irá receber um convite para uma confraternização que acontecerá no dia 30 de abril próximo, em local e horário a serem confirmados. Toda equipe escrita e que cumprir o regulamento ganhará um troféu de participação, sendo que as equipes que se classificarem nos três primeiros lugares, receberão respectivamente troféus de 1º, 2º e 3º lugares.
Das Doações
O material arrecadado durante a Gincana Cultural e Solidária será doado para instituições sociais e para os projetos sociais do município a serem definidos e divulgados em meios de comunicação.
Disposições Finais
A Comissão organizadora não se responsabiliza por quaisquer danos materiais que possam ocorrer em equipamentos, veículos e outros, pelas equipes para a execução das tarefas.
Caso alguma equipe desista de participar da Gincana, o Coordenador da equipe deverá oficializar a desistência a Comissão Organizadora através de uma declaração por escrito e assinado.
Os casos omissos neste regulamento serão deliberados pela Comissão Organizadora, não cabendo recurso em qualquer outra instância, seja judicial ou extrajudicial.

Fonte: Casa de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário