segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Thifany Centeno é a Mais Bela Negra Kizumbi 2012/2013



Encerrando a 23ª Kizumbi – Semana de Consciência Negra, aconteceu na noite de sábado (24), um jantar com comidas típicas. Durante o evento, que reuniu mais de 500 pessoas, foi realizada a escolha da Mais Bela Negra Kizumbi 2012/2013. Thifany Centeno, 19 anos, foi escolhida para representar a beleza afro no município, com o título de Rainha (Àybá Dudu).
Além de Thifany, a corte também é composta pela 1ª Princesa (Òmó Dudu), Carine Alves, 14 anos, 2ª Princesa (Òmó Dudu), Andressa Vieira, 18 anos e Simpatia (Dudu Didara), Janaína Soares, 18 anos. A noite contou com a animação do grupo Tô no Samba, além de apresentações artísticas e culturais.
Durante a Semana da Consciência Negra, que acontece em homenagem a Zumbi dos Palmares, herói da resistência na luta pela libertação dos escravos, foram desenvolvidas diversas atividades, como o Domingo Cultural, a Missa Afro, festa religiosa e oficinas nas escolas públicas. A 23ª Kizumbi é realizado pelo Movimento de Consciência Negra, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário