terça-feira, 20 de novembro de 2012

23ª Kizumbi


         Desde a quinta-feira (15), esta acontecendo no município de São Lourenço do Sul a 23ª Kizumbi - Semana da Consciência Negra, que se realiza todos os anos em homenagem a Zumbi dos Palmares, considerado herói da resistência na luta pela libertação dos escravos. O evento conta com uma  intensa programação, como atividades artísticas e culturais e oficinas de conscientização nas escolas públicas municipais.
 
                                                        23ª Kizumbi contou com a Missa Afro na Igreja Matriz.
            
            No domingo (18), o Espaço Municipal de Cultura recebeu rodas de samba, grupos de hip hop, dança e pagode e também a apresentação do DJ Micha. Na noite de sábado (17), ocorreu a festa religiosa na Sociedade Recreativa XV de Novembro. Na quinta-feira (15), foi celebrada a Missa Afro na Igreja Matriz. 




A 23ª Kizumbi encerra no sábado (24), com a realização de um jantar e apresentações culturais, assim como a escolha da Mais Bela Negra. O jantar acontece a partir das 20h30min, no Pérola Tênis Clube. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10, com os integrantes do Movimento de Consciência Negra. Serão servidos feijoada, arroz, saladas verdes e vatapá. Mais informações podem ser obtidas através dos fones: (053)91278362 ou (053)91494348.

Nenhum comentário:

Postar um comentário