segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Grande sucesso no 22º Festival de Bandas

Ao contrário do que se esperava, a Terra de todas as Paisagens amanheceu sob um céu azul, que colaborou muito para a realização do 22º Festival de Bandas, onde um grande público prestigiou as 21 belíssimas apresentações que iniciaram as 10h da manhã de ontem (21) e se estenderam até às 20h e 30min.
Durante a manhã, a abertura oficial foi feita pela Banda de Música da Brigada Militar (Porto Alegre), em seguida se apresentaram as seguintes bandas: Banda Mun. de Sertão Santana, Banda Marcial Vicente di Tolla (SLS), Banda Marcial Bento Dias (Camaquã), Banda Crioula Cláudio Wingert (Sapiranga) e a Banda Mus. do Colégio Pelotense (Pelotas).
       Já pela tarde, após o intervalo, apresentara-se as outras 15 bandas: Banda Mun. de Turuçu, Banda Marcial Cecília Meireles (Pelotas), Banda Juv. Décio Martins Costa (Porto Alegre), Banda Marcial Ildo Meneghetti (Porto Alegre), Banda Marcial Roque González (Porto Alegre), Banda Marcial do Inst. Est. de Educ. Sapiranga, Banda Marcial Herval (Dois Irmãos), Banda Marcial Monsenhor Gautsch (SLS), Banda Mus. Mun. do Balneário Pinhal,  Banda Mus. do Colégio Gonzaga (Pelotas), Banda Marcial Juliana (Porto Alegre), Banda Marcial Cristóvão de Mendonza (Caxias do Sul), Banda Marcial Morada do Vale (Gravataí), Banda Marcial Mun. de Pantano Grande, e o encerramento tradicional foi feito pela Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara (SLS), que emocionou a todos com a sua apresentação, mostrando que a enxurrada do dia 10 de março destruiu muitos equipamentos, que aos poucos estão sendo recuperados, mas não foi capaz de destruir o sonho de nenhum dos integrantes da Banda, que mostraram-se incansáveis nos ensaios, assim como os Coordenadores Ricardo Ramires e Oberdan Wasckow, que, juntamente com a Coordenadoria de Cultura, não mediram esforços para a realização deste Festival.
       A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, através da Coordenadoria de Cultura e da Banda Mus. Mun. Luiz Carlos Colvara, agradece imensamente a participação de todas as bandas que estiveram presentes nesta histórica 22ª edição do Festival de Bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário