quinta-feira, 20 de junho de 2013

Projeto Força Coração

COORDENADORIA MUNICIPAL DE CULTURA

Projeto Força Coração




O Projeto "Força Coração" é uma união de forças de grandes nomes da poesia do Rio Grande do Sul. Poetas, Declamadores e amadrinhadores, juntos, em prol da esperança, do amor e da reconstrução de uma cidade que perdeu a autoestima após a tragédia do dia 27 de janeiro de 2013. Dia que ficará marcado na memória de todos os gaúchos.

Na intenção de amenizar esta dor e de trazer um pouco de alento para a cidade, é que surgiu este trabalho que será lançado no dia 21 de junho de 2013 no Theatro Treze de Maio em Santa Maria. O "CD Força Coração - Uma esperança na Poesia" é idealizada pelos poetas Paulo Ricardo Costa e Moisés Menezes e ainda pelo declamador Fabricio Vargas.

O trabalho que terá o selo da Gravadora Vertical, parceira neste projeto, reúne 12 faixas com participações de artistas de todos os cantos do estado: Santa Maria, Uruguaiana, Silveira Martins, São Pedro do Sul, Santana do Livramento, São Borja, Caxias do Sul, Porto Alegre, Encruzilhada do Sul, Bento Gonçalves, Tramandaí, Gravataí e São Lourenço do Sul.

A obra não contém nenhuma alusão ao ocorrido na cidade em nenhuma das faixas. A ideia não é lembrar do ocorrido e sim, buscar sentimentos que possam levar ao um sentimento de paz e espiritualidade a todos que ouvirem este CD. Desde a criação do projeto gráfico se teve um cuidado especial por parte da produção de remeter a simplicidade, mas também a FORÇA que cada um tem no CORAÇÃO.

A renda obtida na venda dos CDs será repassada para a Associação das Vítimas e sobreviventes da Tragédia de Santa Maria. Pois é um projeto sem fins lucrativos e com intenção de ajudar a buscar forças para que Santa Maria renasça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário