sexta-feira, 7 de junho de 2013

Autor Presente

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

Autor Presente

No dia 12 de junho a Comunidade Escolar Lourenciana estará recebendo o autor Hermes Bernardi Junior, numa atividade do Instituto Estadual do Livro: “AUTOR PRESENTE” através da Coordenadoria Municipal de Cultura em parceria com a SMECD. O projeto vai abranger todos os 6ºs anos das Escolas Municipais, no intuito de refletir sobre literatura infantojuvenil. 
Sobre a relação das crianças e adolescentes com a internet o autor responde: Como acho que toda criança deveria ter a internet para pesquisa e comunicação, em vez de ser a forma de se estabelecer relações mais fortes. Mas não é exatamente isso que me preocupa na relação criança e tecnologia. Por exemplo, fui visitar um casal de amigos. O filho deles chegou da escola e foi direto ao quarto ligar o computador. O pai, na sala conversando comigo, com o notebook conectado. E a mãe no quarto fazendo algo no computador: e-mail, MSN... Um amiguinho do menino chegou para passar a noite e brincar. Quinze minutos depois: “Tia, liga pra minha mãe e pede pra ela vir me buscar? Por quê?” “É que só tem um computador lá no quarto e a gente quer brincar. Eu vou pra casa me conectar, pra a gente brincar junto.” Não consigo entender essa lógica! Sou uma criança que brincou no quintal. Acho saudável a brincadeira no computador, mas tem de ter limite. Isso contamina a gente, as pessoas não sabem mais se relacionar corpo a corpo. A internet é inevitável e necessária. Já tem livro infantil publicado na internet! Mas não gosto da idéia de abandonar o suporte papel. Tenho certo fetiche com livro impresso em papel. Assim como não gosto de abandonar o humano, embora a dificuldade que decorre essa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário