quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal nos Bairros levou magia e encanto à população lourenciana

De 13 a 19 de dezembro, dentro da programação do Natal Cultural 2011, a Coordenadoria de Cultura, juntamente com o gabinete da Primeira Dama e em parceria com as demais secretarias da Prefeitura Municipal, promoveu diversas atividades nos Bairros do município, levando o Natal a toda a população lourenciana.
Bairro Medianeira
Após a chegada do Papai Noel na Praça Central no domingo (11), as atividades deram continuidade no Bairro Medianeira, na terça-feira, dia 13. Um grande público prestigiou as apresentações, que foram de Kadinho Freitas, da E. M. E. I. Mundo Mágico, Luciana Melo e o Grupo Samba Íntimo.
Barrinha
Já na quarta (14), quem pode prestigiar a chegada do bom velhinho, foram as crianças da Barrinha. Apesar do tempo incerto, muitos apreciaram a apresentação de Luciana Melo, da Banda Verve, do teatro “O aniversário do Amor”, apresentado pela Coordenadoria Municipal de Assistência Social.
Santa Terezinha
Na quinta-feira, o tempo colaborou para a realização do Natal Cultural no Bairro Santa Terezinha. Novamente, um grande número de pessoas participou do evento, assistindo à E. M. E. F. Castro Alves, Banda Marcial Monsenhor Gautsch e o projeto de violinos com Elias Kuhn, Luis Bergmann e Heiny Stifft.

Bairro Nova Esperança

Na sexta-feira, as atividades na Praça Central foram canceladas em virtude do mau tempo, porém, no dia 19 (segunda-feira), muito sol e calor contribuiu para um grande evento no Bairro Nova Esperança, no encerramento do Natal Cultural. Um público muito expressivo prestigiou as atividades do início ao fim, que contaram com a apresentação da E. M. E. F. Izolina Passos, E. M. E. I. Mundo Encantado, teatro “O aniversário do Amor”, Grupo Samba Íntimo, a peça “O anjo no espelho” realizada pelo grupo do Espaço Municipal de Cultura e Luciana Melo.

Todas as atividades nos Bairros contaram com a Chegada do Papai Noel, sempre acompanhado de hinos natalinos, executados pela Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara. O bom velhinho realizou a entrega de balas a todas as crianças presentes, que também puderam se divertir com as oficinas de recreação com a equipe da Primeira Infância Melhor (PIM) e com os brinquedos infláveis gratuitos.

No dia 20, também aconteceu o Natal no Bairro Navegantes, promovido pela Associação de Amigos do Bairro Navegantes e Ponto de Cultura Navegarte, em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento contou com as apresentações: Banda Monsenhor Gautsch, E.M.E.I Recanto Feliz, Osvaldo Miranda, Coral da Comunidade Navegantes, Grupo de louvor Igreja Quadrangular, Ponto de Cultura Naveg'Arte, Coral da Igreja Assembléia de Deus,  e Chegada do Papai Noel com distribuição de brinquedos.

A Coordenadoria de Cultura agradece a todos os que contribuiram para a realização deste Natal Cultural inédito, que se mostrou um grande sucesso em todos os dias, levando a magia e o encanto desta data a todos os cantos de nossa São Lourenço do Sul, desejando a todos um Feliz Natal e um ótimo 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário