sexta-feira, 11 de novembro de 2011

7ª Região Museológica reuniu-se em São Lourenço

 A Prefeitura Municipal, através de Coordenadoria de Cultura recebeu integrantes da 7ª Região Museológica, promovendo o encontro entre profissionais que atuam nos museus com objetivo de analisar as necessidades de cada entidade, assim como buscar alternativas para uma maior valorização dos museus. O encontro realizou-se no dia 31 de outubro no Espaço Municipal de Cultura.
O Estado do Rio Grande do Sul conta com um total de 325 museus, divididos em sete regiões museológicas. A 7º região tem como sede Pelotas e abrange toda região sul e centro sul, apresentando museus com temas predominantemente relacionados aos processos de colonização e formação dos municípios e vasto acervo sobre momentos importantes da história gaúcha.

 Na reunião foram discutidas as necessidades dos museus, as ações realizadas neste ano e o que se espera conseguir realizar em 2012. Entre as sugestões colocadas em pauta estão as reivindicações por investimentos em oficinas de capacitação técnica e qualificação dos funcionários dos museus, bem como também oficinas de capacitação para elaboração de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário