terça-feira, 3 de maio de 2011

Exposição em Homenagem à BMMLCC

Oberdan Waskow (Coordenador Adjunto) e Ricardo Ramires (Coordenador da BMMLCC)
        A Coordenadoria de Cultura, juntamente com a Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, realizou, de 26 a 30 de abril, uma exposição itinerante na agência local do Banrisul, alusiva as comemorações de aniversário da Banda, que ocorre na mesma data de Aniversário de Emancipação Política do Município (26 de abril). A exposição contou com importantes troféus conquistados pela Banda, como também fardamento e instrumentos por ela utilizados.
       A BMMLCC surgiu há 27 anos, e desde então vem contribuindo com projetos que desenvolvem aulas de teoria musical, e também aulas práticas de instrumentos de sopro e percussão para crianças e adolescentes, contribuindo na melhora da sua auto-estima e assim, agregando também suas famílias, que acompanham todas as apresentações. Além disso, vários deles tocam em conjuntos musicais no Estado e fora dele, integrando-se ao mercado de trabalho.
      O Festival de Bandas, realizado através da parceria da Coordenadoria de Cultura com a BMMLCC, chega esse ano à sua 22ª edição, e contará com a participação de cerca de 20 bandas de todo Estado. O Festival acontecerá no dia 21 de agosto, na Praça Central. Prestigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário