terça-feira, 8 de outubro de 2013

Comemoração do Dia da Criança

COORDENADORIA MUNICIPAL DE CULTURA

Comemoração do Dia da Criança - 13/10
A Praça Central Dedê Serpa recebe uma programação especial alusiva ao Dia da Criança durante a tarde de domingo (13). A partir das 14 horas, o ponto de encontro lourenciano contará com brinquedos infláveis, atividades esportivas e recreativas, oficinas, mostra de skate, entre outras atividades.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) realizará pintura de desenhos, com motivos ambientais e um joguinho de trilha ambiental. A Coordenadoria Municipal de Desporto estará presente com as atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com circuito de jogos e recreação. Será feito um resgate de brincadeiras antigas, como corrida de saco, dança da cadeira e amarelinha.

Às 15 horas será realizado um passeio ciclístico, com saída da Praça Central. O passeio percorre a Rua Marechal Floriano, prosseguindo pela Getúlio Vargas, em direção ao Arroio Carahá, até a Rua Borges de Medeiros, retornando pela Rua Marechal Floriano, até a Praça Central. Será realizado o sorteio de uma bicicleta. As inscrições podem ser feitas no local. A doação de um brinquedo é opcional. As doações serão direcionadas a campanha “Compartilhe Solidariedade, Doe Brinquedos e Ganhe Sorrisos.” A atividade conta com o apoio da União Lourenciana de Ciclismo.

Serão oferecidas oficinas do Primeira Infância Melhor (PIM), de Flauta Doce (Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara – BMMLCC), e de fantoche. Haverá mateada, com a Erva Mate Safra. Verena Becker estará fazendo a pintura de caretas em balões.

A exposição de artesanato, realizada mensalmente pelo Grupo Oficina de Ideias, Gabinete da Primeira Dama e Prefeitura, uma mostra de skate e o desfile da coleção de verão da Pet Pimenta, com produção da Mr. Shampoo também integram a programação. Também será realizada uma feira de adoção de animais, organizada pelo grupo Face Animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário