quinta-feira, 7 de março de 2013


Atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher percorrem o interior do município e os bairros Lomba e Medianeira


O primeiro sábado (02) de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher foi um sucesso. Foram realizados mais de 100 atendimentos e coleta do material para o exame preventivo de câncer do colo do útero (Papanicolaou), na unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Navegantes. Geralmente, são realizados 09 atendimentos por semana naquela ESF. Também foram realizados atendimentos odontológicos, atividades de conscientização sobre a saúde da mulher, oficinas e apresentações de artistas locais. Na oportunidade, a equipe da ESF Navegantes agendou 54 pedidos de mamografias.

No próximo sábado (09), a programação, elaborada pelo grupo “Oficina de Idéias”, percorre os postos de saúde do interior, nas ESF das localidades de Boa Vista, Harmonia, Boqueirão, Cantagalo, Santa Tereza, Santa Inês e também na Unidade Básica de Saúde (UBS) CSU, que compreende aos bairros Lomba e Medianeira. Das 09 às 16 horas, sem fechar ao meio dia, será realizada a coleta do material para o exame preventivo de câncer do colo do útero (Papanicolaou).

As lourencianas poderão acompanhar uma programação especial, voltada à saúde da mulher e ainda oficinas e apresentações artísticas e culturais.  As atividades são promovidas pela a Prefeitura, através do Gabinete da Primeira-Dama, secretarias e coordenadorias. Ainda no mês de março, serão realizadas atividades na ESF Barrinha e a UBS Coqueiro, no sábado (16), encerrando no sábado (23), na ESF Santa Terezinha – Nova Esperança.









Nenhum comentário:

Postar um comentário