sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

São Lourenço do Sul realiza 34ª Festa de Iemanjá



Na sexta-feira (01), São Lourenço do Sul realiza a 34ª Festa de Iemanjá, evento tradicional no calendário do município, que há décadas reúne fiéis e admiradores da Rainha do Mar para prestar homenagens.

A celebração tem início a partir das 21 horas, com a concentração para a procissão terrestre em frente a Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. Os fiéis irão conduzir a imagem de Iemanjá até o trapiche em frente à Japesca, onde acontece a abertura oficial do evento, com presença de autoridades, convidados e devotos.

A partir das 21h45min acontece a concentração das embarcações que participam da procissão fluvial e lacustre pelo Rio São Lourenço, conduzindo a imagem pela Laguna dos Patos, até a orla da Praia da Barrinha. A saída acontece às 22h30min, do trapiche em frente à Japesca. A chegada da imagem de Rainha do Mar na Praia da Barrinha está prevista para meia noite.

Os toques em homenagem à Iemanjá acontecem a partir das 21 horas. Às 22 horas terá início o atendimento com os caboclos. A partir das 00h30min, os fiéis poderão entregar suas oferendas à Rainha do Mar. Os presentes ofertados serão conduzidos e entregues na Laguna dos Patos.

A 34ª Festa de Iemanjá é organizada pela Associação de Cultos Afros (ACA) de São Lourenço do Sul, com o apoio da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário