quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cinema para deficientes visuais em São Lourenço do Sul

Ação de Sensibilização e Inclusão para Portadores de Necessidades Visuais

            Uma tarde de lazer, cultura e inclusão social. Em parceria com o SESI Pelotas e ACI-CDL , a Coordenadoria Municipal de Cultura promoveu na terça-feira (23) uma sessão de cinema diferente. Mais de 40 pessoas participaram da exibição do documentário D1 – Tenório em Pequim, com audiodescrição, recurso adicional que possibilita que cegos e deficientes visuais compreendam o que se passa no vídeo.

              A atividade faz parte do Programa Lazer Inclusivo, do SESI. Segundo o gerente de operações do SESI na região Leonardo Santana, o Programa tem como objetivo proporcionar atividades voltadas à educação, cultura, saúde, esporte e responsabilidade social, que proporcionem a inclusão de pessoas com deficiência, para que interajam normalmente com a sociedade.

             Para o analista técnico do SESI Rotechild dos Santos Prestes, o Programa Lazer Inclusivo além de aprofundar as ações inclusivas e oferecer condições para que as pessoas com deficiência obtenham melhoras significativas na sua qualidade de vida, também vem instigando a comunidade a novas experiências. Atualmente o programa conta com uma intensa programação, compreendendo esportes, atletismo, basquete para cadeirantes, banho de praia assistido, futsal adaptado, xadrez e dominó, entre outras atividades.

            Após a apresentação do documentário, que aconteceu no Espaço Municipal de Cultura, os presentes puderam tirar suas dúvidas e debater sobre a experiência. Em seguida O SESI realizou um sorteio de brindes entre os presentes e doou três exemplares de livros falados à Biblioteca Pública Municipal. A Biblioteca já disponibiliza para empréstimo, diversos exemplares de livros em Braille, assim como livros falados. 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário