terça-feira, 26 de junho de 2012

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DO SESQUICENTENÁRIO REUNIU MAIS DE 300 PESSOAS

Na noite de quarta-feira (20), a Administração Municipal, através da Comissão do Sesquicentenário, recebeu no Salão da Comunidade Evangélica Picada Moinhos, mais de 300 pessoas durante o jantar de confraternização. Na ocasião foi exibido um vídeo-documentário alusivo aos festejos de 150 Anos da Imigração Alemã-Pomerana no município.
Durante o jantar também foram entregues certificados aos que participaram da organização e realização dos festejos. Em 2008, aproximadamente uma centena de lourencianos encenaram o desembarque da primeira leva de imigrantes que chegou ao município. Caracterizados com trajes da época, se dirigiram em carroças, ou até mesmo a pé, pelas ruas da cidade até Picada Moinhos.
Segundo o Prefeito Municipal, Sr. José Nunes, a encenação alusiva ao Sesquicentenário da Imigração Alemã-Pomerana é uma forma de valorizar a comunidade e a cultura lourenciana.

Os interessados em adquirir o DVD com o vídeo-documentário exibido durante o jantar podem entrar em contato com a Associação do Caminho dos Pomeranos, através do fone (53) 91026914 – Mirian Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário