sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Carnaval Mais Quente da Costa Doce

Bateria da Vai-Vai é destaque nos carnavais lourencianos
A festa mais popular do país está chegando e São Lourenço do Sul já conta com uma extensa programação que promete fazer a alegria dos foliões. O Carnaval na Terra de Todas as Paisagens será comemorado de 18 à 21 de fevereiro. Durante os quatro dias de folia escolas de samba, carros alegóricos e blocos burlescos passarão pela passarela do samba.
As comemorações tiveram início com a escolha da corte de 2012, em uma animada festa promovida no Largo Laura Abreu, pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, no dia 28 de janeiro. A Rainha Lidiane Soares, assim como a 1ª Princesa Thaís Mendes Alves e a 2ª Princesa Thyfany Centeno da Silva, acompanhadas pelo Rei Momo Michel Nunes prometem encantar a todos com a simpatia, beleza e samba no pé lourencianos neste Carnaval.
A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, responsável pela realização do evento, vem preparando através de empresas contratadas a estrutura de sonorização, camarotes, arquibancadas, os palcos e decoração, assim como um eficiente esquema de segurança. “O Carnaval de São Lourenço do Sul é conhecido pela sua segurança, o pessoal pode levar a sua cadeira de praia para a passarela do samba pela manhã, e quando chegar, as 21 horas da noite, a cadeira ainda estará lá.” – declara o Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio Gilmar Pinheiro.
A cidade, que recebe um grande número de turistas nesta época do ano, conta com uma grande variedade hotéis, pousadas, casas disponíveis para aluguel, assim como o Camping Municipal, onde é possível acampar com uma completa infra-estrutura, além de uma extensa variedade de restaurantes e lancherias.
Unidos da Lomba é a atual tetra campeão do Carnaval Mais Quente da Costa Doce
Sempre em busca de inovação, neste ano o desfile das escolas de samba e dos carros dos clubes sociais acontece no sábado (18) e na segunda-feira (20). Devido a reivindicações, o desfile que acontecia tradicionalmente no domingo e na terça-feira teve a data alterada.  Serão quatro escolas de samba do município na passarela nos dias de folia, os ensaios estão em ritmo acelerado.
Mestre Sala e Porta Bandeira da XV de Novembro
A abertura oficial acontece no sábado (18) a partir das 21h30min, com a corte municipal e os carros dos clubes sociais. Em seguida desfilam a Associação Recreativa e Cultural de Samba Vai-Vai com o samba-enredo “Através das Belezas do Jardim do Éden e da Criação da Humanidade: A Vai-Vai Retrata a Força e a Magia dos Elementos Naturais”, a Escola de Samba Unidos da Lomba com o samba-enredo “O Poder da Sedução de Adão e Eva a Um Paraíso Chamado Brasil”, a Sociedade Recreativa XV de Novembro com o samba-enredo “A História do Perfume – Poder e Sedução” e a Escola de Samba Estação Primeira do Cruzeiro com o samba enredo “A Trajetória de Um Líder – Beto Grill: Um Homem Com a Garra de Um Leão”.
Carros Humoristicos e suas irreverentes sátiras são destaque da participação popular
O irreverente desfile dos carros humorísticos e dos blocos burlescos, um diferencial da participação popular no carnaval lourenciano acontecerá nas noites de domingo (19) e terça-feira (21). Na tarde de segunda-feira (20), os carros humorísticos também desfilam pela orla da praia, a partir das 16 horas.
O Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio Gilmar Pinheiro salienta o potencial turístico do município e a importância do evento para a geração de renda. “Estamos sempre trabalhando em busca do crescimento, pois se o Carnaval de São Lourenço cresce, isso se reflete no comércio, na rede hoteleira, nos restaurantes, fomentando a economia.” – afirma o Secretário, otimista e na expectativa pela festa que este ano evidencia a superação lourenciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário