segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Familiar do Dr. João Batista Brauner visita o museu

Nesta ultima quinta-feira, 28, esteve visitando o Museu Histórico de São Lourenço do Sul, Fernando Brauner, familiar do Dr. João Batista Brauner e sua namorada Valéria Nunes, funcionária da Unipampa em Bagé. Fernando é neto de Hércio Scholl Brauner irmão mais novo de João Batista Brauner médico, militar e ex-prefeito de São Lourenço.
Nascido em 03 de setembro de 1901, sendo filho de Theodoro Brauner e de Rosalina Scholl Brauner, João Baptista Brauner foi sem dúvida um dos mais importantes administradores de São Lourenço do Sul. Entrou para vida militar em 1919 e em 1955 chegou ao posto de general de divisão no Rio de Janeiro, na época capital do Brasil. Em 1934 formou – se em medicina tendo se especializado nas áreas de pediatria, cirurgia e obstetrícia. Em  São Lourenço do Sul, no ano de 1939,  fundou a Casa de Saúde Dr. João Brauner e foi eleito prefeito em 1955.
“Dr. Joãozinho”, como era chamado por seus admiradores, tinha grandes idéias para trazer melhorias e avanços para nossa cidade. Fernando durante a visita pode nos contar  um pouco do que o Dr. Brauner pensava em fazer, principalmente pelas praias de São Lourenço da qual ele chamava de “pequena Copacabana”. Muitas desta idéias podem ser encontradas no Livro “Plano Geral de Urbanização e Obras da Cidade e do Município de São Lourenço do Sul” que se encontra exposto no museu.
O Museu Histórico de São Lourenço do Sul agradece pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário