quinta-feira, 9 de junho de 2011

Neste domingo (12), acontece a 122ª Festa do Divino Espírito Santo

       A Festa do Divino Espírito Santo, que tem como tema este ano: "Espírito Santo, força nos caminhos de Fraternidade e de Vida", acontece anualmente cinquenta dias depois da Páscoa, junto à Igreja da Comunidade Católica Nossa Senhora Imaculada Conceição do Boqueirão, no Domingo de Pentecostes (Chamado por todos de “Domingo do Divino”). É realizada em comemoração à vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. Em São Lourenço do Sul é considerada herança cultural dos colonizadores luso-açorianos, berço da povoação do município.
      As comemorações iniciam sempre uma semana antes da data da festa, com as Novenas, realizadas cada dia por uma comunidade. As Novenas estão sendo realizadas às 20h, no Boqueirão, de acordo com o seguinte cronograma:
03/06 - Com. Cat. São José - São Lourenço
04/06 - Com. Cat. São João - Reserva
05/06 - Igreja Matriz - São Lourenço
06/06 - Com. Cat. N. Sra. Medianeira - São Lourenço
07/06 - Com. Cat. N. Sra. de Fátima - São Lourenço
08/06 - Com. Cat. São José Operário - Turuçu
09/06 - Com. Cat. Cristo Rei - Santana
10/06 - Celeb. Ecumênica (Com. Cat. São Judas e Com. Evang. São João)
11/06 - Com. Cat. N. Sra. dos Navegantes - Procissão Luminosa às 19:30h

       No dia 12 (domingo), acontece a Grandiosa Festa, com a Procissão, a partir das 10h. Às10:30h, acontece a Missa Festiva, com a participação do coral da Com. Cat. N. Sra. Imaculada Conceição do Boqueirão e almoço às 12h. A tarde, várias atrações, com animação das Bandas Força Ativa e Sul Brass a partir das 14h, e Conjunto Artbiss às 20h. Prestigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário