sexta-feira, 4 de março de 2011

São Lourenço pronto para o Carnaval



Foto: Rafael Grigoletti
Defile da Rainha e do Rei Momo, na Av. Mal. Floriano Peixoto

    De amanhã (5) até terça-feira (8), a avenida Marechal Floriano Peixoto, em São Lourenço do Sul, será palco da animação contagiante da comunidade. O Carnaval participativo de São Lourenço do Sul coloca na rua dez blocos, 18 carros humorísticos e cinco escolas de samba.
    "Esse é o grande evento para diversão popular do Município, a adesão é em massa", diz o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro . Em média, participam da folia entre 35 e 40 mil pessoas por noite. A abertura dos desfiles está marcada para sábado (5), às 21h30, com a participação da corte municipal. Na passarela, os blocos burlescos e os tradicionais carros humorísticos farão a festa. A programação continuará no domingo (6), no mesmo horário, com os desfiles das tituladas dos clubes sociais e, logo após, será a vez das escolas de samba.
    Na segunda-feira (7), os foliões tomarão conta da orla da praia com a passagem dos carros humorísticos e dos blocos, a concentração está marcada para as 16h. À noite, o Carnaval volta para a Marechal Floriano Peixoto, onde haverá  a premiação dos carros, às 21h30.
    O encerramento das festividades ocorrerá na terça-feira (8), com a apresentação dos clubes e com a premiação das escolas. Quem quiser prestigiar o evento poderá utilizar as arquibancadas ou comprar um camarote.
Conforto e segurança na folia lourenciana
    Tradicional reduto do Carnaval lourenciano, a avenida Marechal Floriano Peixoto ganha cores e estrutura de festa nos quatro dias que param o Brasil. Nos mais de 300 metros que ocupam a passarela do samba de São Lourenço do Sul, o público tem a possibilidade de participar sem gastar nenhum Real, isto porque as arquibancadas são gratuitas, somente os camarotes são cobrados.
    Este ano a Prefeitura disponibilizou oito camarotes, informa Simone Porepp, que participa da Comissão Organizadora do Carnaval. O custo do espaço é R$ 1 mil (pacote para as quatro noites) e dá direito a 20 pulseiras (necessárias para ter acesso ao setor). 
    Para que os foliões possam repor as energias sem que precisem se afastar muito da passarela estará instalada no local uma praça de alimentação. O evento conta ainda com a presença de 100 seguranças, além do apoio da Brigada Militar, tudo para dar conforto e tranquilidade para quem vai se divertir.   
    O Carnaval 2011 é uma realização da Prefeitura de São Lourenço do Sul. Mais informações pelo telefone (53) 3251-9519, pelo blog turismosls.blogspot.com ou pelo site www.saolourencodosul.rs.gov.br.


Fonte: Revista Costa Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário