sexta-feira, 5 de novembro de 2010

31º Feira do Livro - 'Versando Mudanças!'

31° Feira do Livro
Patrono: Gabriel O Pensador
Tema: Versando Mudanças!
De 01 a 05 de dezembro de 2010
Praça Central
A coordenadoria de Cultura já definiu o nome do patrono  da 31º edição da Feira do Livro de São Lourenço do Sul, que será o cantor e escritor Gabriel O Pensador, e tem como tema 'Versando Mudanças!', que ocorrerá de 1 a 5 de Dezembro de 2010, na Praça Central.
O tema escolhido pretende dar continuidade na abrangência de nossa feira, ampliando a idéia de transformação social e cultural, trazendo por instigar o protagonismo que a leitura proporciona, desbravando pelos versos, uma otima transformadora de nossa sociedade. Com isso o verso que se reponta nas músicas, nas fábulas, nos contos, nas poesias, nos diários... apresenta a essencia que os versos podem incidir em nossas vidas. 
O escritor Gabriel O Pensador  é autor de duas obras literárias em destaque: 'diário noturno', é um livro que revela medos, delicadezas, solidão, projetos futuros e amores vários. Recupera a memória daquele jovem que, na faculdade de Comunicação Social, se sentia terrivelmente inconformado com o conformismo. Diário Noturno reúne textos sobre a miséria, o racismo, a violência, a corrupção e as drogas. Mas, além de temas essencialmente sociais, para os quais Gabriel se volta com uma honestidade rara, no livro estão igualmente compilados outros textos de um romantismo explícito.(O Livreiro).
'Um garoto chamado RoRbeTo ', O nome do Rorbeto era assim, meio diferente. Na vila onde ele morava não tinha luz nem gás, mas isso não importava, pois ele gostava era de nadar nas águas do velho rio, subir na jaboticabeira e jogar futebol até a noite chegar. Lá todos os moradores se tratavam como parentes, até mesmo o cachorro Filé. Assim como o rio, o curso da vida corria, e o Rorbeto cresceu um menino esperto e curioso. Aprendeu sozinho muitas coisas, inclusive a contar os amigos na ponta dos dedos: o pai, a mãe, o cão Filé e mais três. É aí que vem o susto: "Seis dedos em uma mão só?".(Olhos Criticos).
''Na mudança do presente, a gente molda o futuro''. Gabriel o Pensador

Fonte: Coordenadoria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário