segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Começa a Revitalização do Museu Histórico São Lourenço do Sul

Desde o dia 8 de outubro de 2009, três estagiários cedidos pela Universidade Federal de Pelotas que realizam o curso de museologia, estão efetuando ações para conservação, catalogação e organização das exposições de peças do Museu Histórico São Lourenço do Sul.

Essa equipe têm a coordenação de Nóris Leal, professora do curso e Coordenadora da 7° Região do Sistema Estadual de Museus para realização dessse trabalho.

Joel Santana que coordena o Museu e da parte de memória e patrimônio da cidade ressalta “estamos trabalhando para implantar uma marca e organizar projetos para captação de recursos, além dos trabalhos das visitações guiadas, e também das divulgações e programações que o museu vem se articulando”.
Os estagiários ainda vão conhecer os dois museus do interior, a Casa Hartmeister e o Instituto Cultural Educacional Casa da Imigração – ICECI, para que conheçam também estes espaços museológicos na cidade. Enfim em comemoração aos XXV anos o MHSLS não poderia ter ganhado melhor presente que esta revitalização.
Fonte: Museu Histórico São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário