sexta-feira, 13 de julho de 2012

Oficina de Teatro


Neste sábado (14) estará ocorrendo uma Oficina de Teatro ministrado pelo Núcleo de Teatro da UFPel, sendo que a idade minima para participar é de 14 anos. A Oficina de Teatro será realizada das 14h às 18h no Espaço Municipal de Cultura (Rua Alfredo Born, s/n - em frente à CEEE).
Maiores informações e inscrições serão disponibilizadas na Coordenadoria de Cultura (Rua XV de Novembro, 302) ou através do fone: (53) 3251.9573 

terça-feira, 10 de julho de 2012

Biblioteca Pública Municipal – Indicação de Leitura



Isabel Allende

FILHA DA FORTUNA

De nacionalidade chilena, Isabel Allende nasceu em Lima (Peru), no ano de 1942. Aos dezesseis anos começou a trabalhar como jornalista e depois como escritora. A Casa dos Espíritos inaugurou sua carreira literária em 1982, e logo ela seria reconhecida como integrante do seleto grupo dos grandes autores hispano-americanos da atualidade.

No romance “Filha da Fortuna”, Eliza Sommers é uma jovem chilena que vive sua rotina de jantares, estudos e saraus na tranqüila cidade portuária de Valparaíso. Em 1849, os americanos descobrem ouro na Califórnia. Entre os inúmeros estrangeiros que vão para lá, em busca de fortuna, está Joaquim Andieta, tímido, mas idealista amante da Srta. Sommers.
Apaixonada, ela resolve fugir de casa e ir atrás dele, submetendo-se, para isso, ao infernal desconforto de viajar como clandestina no porão de um veleiro, para depois enfrentar a perigosa busca do namorado em um território invadido por prostitutas, homens solitários e bandidos impiedosos. Tudo isso tempera e transforma Eliza em uma nova mulher.
Neste ambicioso romance, Isabel Allende apresenta um fascinante universo, repleto de personagens marcantes que, como tantas outras figuras por ela criadas, habitarão para sempre a memória e o coração dos leitores.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Coordenadoria de Cultura presente na Feira do Conhecimento

    Durante o último sábado, dia 07 de julho, ocorreu no Galpão Crioulo do Camping Municipal a Feira do Conhecimento, promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, com a participação de dezenas de escolas.
Na oportunidade, a Coordenadoria Municipal de Cultura realizou a exposição de alguns instrumentos musicais, de diferentes livros e objetos que fazem parte do acervo do Museu, procurando divulgar ao grande público que se fez presente na Feira, algumas das atividades que são desenvolvidas pelo Museu Histórico Municipal, pelo Espaço Municipal de Cultura, pela Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara e pela Biblioteca Pública Municipal.