sexta-feira, 29 de abril de 2011

Biblioteca Móvel atende no Bairro Navegantes


       Em virtude da enchente que se abateu sobre o município no dia 10 de março, a antiga sede da Associação de Amigos da Biblioteca Comunitária do Bairro Navegantes foi desativada. Entretanto, o local da nova sede já foi estipulado e o mesmo se encontra em reformas para atender a população o mais breve possível. E para que a população do Bairro Navegantes não fique desprovida dos hábitos de leitura até a ativação da nova sede, a Coordenadoria de Cultura, através da Biblioteca Móvel está realizando um atendimento semanal, todas as quartas-feiras, das 09h às 12h e das 14h às 18h, em frente ao prédio da futura sede, que se localiza á Rua Sepé Tiaraju, nos fundos da Escola Armando das Neves.


Kátia (representante da Biblioteca Comunitária do Bairro Navegantes) e Joice (Coordenadora de Cultura) com as crianças do Bairro Navegantes.


Fonte: Coordenadoria de Cultura

Coordenadoria de Cultura participa de reunião no Museu Julio de Castilhos

        No dia 19 de abril, foi realizada uma reunião em Porto Alegre, no Museu Julio de Castilhos, com o Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), José do Nascimento Junior, e a Coordenadora do Sistema Estadual de Museus (SEM/RS), Simone Flores, para apresentação do projeto do Museu da Imigração de São Lourenço do Sul e tratar medidas conjuntas de apoio à captação de recursos para execução do referido projeto.

      
       Presentes na reunião: Vice-prefeito de São Lourenço do Sul, Daniel Raupp; Secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini; Coordenadora de Cultura, Joice Kaul e o Coordenador Adjunto, Hugo Hinterholz; Coordenador do Museu Julio de Castilhos, Joel Santana; Chefe de Gabinete do Deputado Federal Henrique Fontana, Zelmute Oliveira, e a representante do Museu da Imigração, Clara Catarina Klumb e sua filha Luciana.

Fonte: Coordenadoria de Cultura

terça-feira, 26 de abril de 2011

23 de Abril, Dia Mundial do Livro

     
         O Dia Mundial do Livro teve origem na Catalunha (Espanha). No dia 15 de novembro de 1995, uma conferência geral da UNESCO elegeu a data de 23 de abril como o dia mundial do Livro e dos direitos autorais, por esta data ser a mesma da morte de importantes escritores como Cervantes, Shakespeare e Josep Pla.
         O objetivo principal desta data, além de prestar uma homenagem ao livro e aos escritores, é de incentivar e promover a divulgação à leitura, principalmente entre jovens, já que o livro é um importante e histórico difusor de conhecimentos e informações.
         A Coordenadoria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal, relembra esta importante data, saudando este fundamental vetor do conhecimento e grande responsável pelo crescimento intelectual dos indivíduos.
          "Os livros são pequenos pedaços do incomensurável."
           Stephan Zweig

terça-feira, 5 de abril de 2011

Conselho de Cultura Realiza Reunião

O Conselho Municipal de Cultura e Patrimonio Histórico, reuniu-se nesta ultima segunda-feira, no prédio da Coordenadoria de Cultura. A reunião comandada pela presidente Loni Tessmer Hax, teve como pauta o Ponto de Cultura MusicArte, a Conferencia Estadual de Cultura 'Para o Rio Grande Crescer', e também o estudo do patrimônio municipal, cerca de 13 membros entre titulares e suplentes estiveram presentes. As reuniões acontecem sempre na primeira segunda feira do mês. O Cronograma das próximas reuniões: 

Dia: 02 de maio 
        06 de junho
        04 de julho  

Com local e horário a definir.

Fonte: Coordenadoria de Cultura